Em Evertried, as ações do jogador ditam quando as unidades inimigas se moverão. Ou seja, tudo se move depois de ti. Tu decides se o jogo, que tem um sistema de combate de ação por turnos, decorre de forma rápida ou metódica. Alternar entre deslocação, ataques, utilizar a tua investida, habilidades e atrair inimigos para objetos perigosos é a chave para o sucesso.
És tu quem decide o ritmo de Evertried. Aprende a fazer previsões. Usa estratégias complexas para venceres os teus adversários e ascende!
Testa o teu poder estratégico
Atacar ou derrotar inimigos consecutivamente aumenta o teu Nível de Foco, que determina os fragmentos que recebes e desbloqueia poderes especiais chamados Modificadores. O Nível de Foco desce quando paras ou apenas te moves, pelo que existe um incentivo em continuar a ação. Atrair inimigos para armadilhas e ser atingido por objetos perigosos afetará o medidor e a tua estratégia.
Engana os inimigos com Investidas e Habilidades
A deslocação estratégica e o ataque são essenciais. Aproxima-te com uma Investida, uma mecânica com a qual podes percorrer o dobro da distância e ignorar colisões, para atravessar obstáculos ou obter um melhor posicionamento. Também podes equipar Habilidades e Modificadores, que são poderes e efeitos passivos, para criares a tua build. As Habilidades melhoram e são transferidas para novas partidas, ao passo que os Modificadores ficam mais fortes com base no teu Nível de Foco.
Ascende e enfrenta o teu destino
A Torre tem 50 andares divididos em 5 Áreas. Cada área é única e introduz novos tipos de inimigos. Quanto mais subires na Torre, mais complexos se tornarão os andares. Cada área tem um Andar de Compras, onde podes gastar os fragmentos adquiridos em troca de recuperação de vida, Habilidades e Modificadores. Planeia a tua estratégia para teres mais probabilidades de chegar ao topo.
Vence os Guardiões e a tua fraqueza
Cada área termina com um batalha contra um Guardião do Andar, um boss que irá colocar à prova a tua capacidade estratégica. Se ficares sem vida, o Guerreiro desaparecerá e perderá todos os poderes anteriormente adquiridos, reaparecendo no Primeiro Andar para voltar a subir. Contudo, o domínio das Habilidades será transferido para as seguintes partidas. Volta a erguer-te, Guerreiro, e enfrenta o teu destino.
HISTÓRIA
Num mundo onde reina a ordem, A Torre é o farol das almas perdidas que não alcançam a penitência eterna ou o além. A sua função é dar às almas perdidas a oportunidade de desafiarem o seu destino, subindo até ao topo como forma de peregrinação.
Embora não tenhas memórias, uma coisa é certa: em vida, não provaste o teu valor. Na Torre deparas-te com uma besta irracional, uma espécie de lobo que parece agressivo e confuso. Quando este corre para te atacar, pegas numa Foice misteriosa e matas a besta. Sentes uma ligação estranha ao regresso das tuas memórias. O peso da arma. A decisão fria de como a empunhar. Não há dúvida: foste um guerreiro na tua vida passada.
Não é estranho os guerreiros morrerem de forma honrosa, mas são recebidos no além com celebrações gloriosas. Um teste depois da morte pode significar que a tua morte não foi normal. Não houve honra na tua morte.
A forma mais rápida de provares o teu valor enquanto guerreiro é através do combate. E a forma mais clara de desvendares o passado é procurando a pessoa que supervisiona tudo, o criador da Torre. Quanto mais sobes, mais sentes a ligação à tua vida passada, à medida que lutas em busca do teu passado e, ao mesmo tempo, do teu futuro incerto.