I am Fish é uma aventura encantadora com base nas leis da física. Três corajosos peixes amigos afastados de casa rumam ao alto-mar em busca da liberdade e da tão esperada reunião. Dentro de um simples aquário, tens de nadar, voar, rebolar e morder desde o remoto concelho de Barnardshire (o concelho mais pequeno de Inglaterra), rumo ao teu destino.
AMIGOS IMPEIXIONANTES
Apresentamos os nossos heróis! Peixe-dourado: alegre, corajoso e aventureiro, um nadador nato! Tetradontídeos: é um pouco lento mas bondoso e consegue transformar-se num balão e rebolar pela terra. Piranha: selvagem, caótica, barulhenta, imprevisível e como é óbvio, adora dar umas mordidelas. Peixe-voador: Às vezes distante, mas um verdadeiro coração mole que consegue planar! Estes valentes heróis vão fazer das tripas coração em prol da missão de se reunirem!
NÃO É PRECISO SER UM GÉNIO
Nada, rebola, plana, morde, anda às voltas, enche e voa enquanto enfrentas desafios fascinantes. Não há desculpas, os controlos são simples e intuitivos, precisas é de mostrar que tens espinha para evitar que algum dos peixes morra.
PENSA FORA DO AQUÁRIO
O utópico litoral e as aldeias pitorescas de Barnardshire podem dar a sensação de uma tranquilidade quintessencial perfeita, mas cá para os nossos aventureiros aquáticos de tranquilo não há nada: o perigo é real ao atravessar estradas e telhados, desviar de fritadeiras, evitar a vida selvagem incluindo os rabugentos nativos, para não falar dos aquários frágeis e o facto dos peixes não respirarem fora de água.
NINGUÉM FICA PARA TRÁS
Não vamos ficar a pensar na morte do peixe, mas caso o teu peixe caia demasiado longe no aquário improvisado em que se encontra, fique sem ar ou se vir à rasquinha, voltas ao ponto de controlo mais recente para refinares a tua abordagem.
NADAR PELA LIBERDADE
Os nossos impeixionantes quatro amigos vão à boleia em todo o tipo de recipientes de água, incluindo jarras, baldes de limpeza com rodas e o eventual copo de cerveja. Um brinde! Navegar em cada veículo aquático improvisado traz um desafio único, mas não te preocupes, a relativa liberdade do alto-mar nunca está demasiado longe, não faltam fontes, piscinas e… bem… esgotos cheios de materiais perigosos para mergulhares antes de atingires o objetivo final: o belo alto-mar.