“Stephanie “Watts” Watson, uma aspirante a baixista, pulou de audição em audição sem nunca encontrar uma música que realmente ressoasse com ela, isto é, até que ela descobriu a magia do funk. Pega no ritmo, ela recruta um grupo de amadores de sua cidade para enfrente as queridinhas da escola de arte La Tormenta na Batalha das Bandas.
=== MÚSICA ===
Junte-se a Watts enquanto ela cresce em uma jornada musical enraizada no funk e na fusão. Grooves cheios de alma e licks quentes são compostos por Pete Fraser, saxofonista de The Pogues, Friendly Fires e Field Music! Vinte motivos musicais são gravados por um conjunto ao vivo de sete mestres do funk, fornecendo a base para a música dinâmica do jogo. Músicas únicas são geradas dependendo de quais direções e caminhos você segue em cada quebra-cabeça. Personalize sua performance com estilos alternativos de tocar, trocas de instrumentos e pedais de efeitos de áudio em tempo real.
=== MECÂNICA ===
Cada personagem do seu bando se move pelo mapa de maneiras diferentes, encontrando soluções e obstáculos únicos. O avanço de um personagem consome um turno e parte da linha do tempo, estabelecendo interações com outros personagens e inimigos em diferentes pontos no tempo. Rebobinar uma curva desfaz seu movimento, permitindo que você encontre soluções aprimoradas e novas maneiras de resolver problemas.
Manipule cada personagem separadamente, retrocedendo ou avançando rapidamente ao longo da linha do tempo no processo para alcançar seu ponto atual no tempo. As mudanças no tempo se refletem no progresso e nas ações passadas e presentes de cada personagem, criando algumas possibilidades e removendo outras.
Cada personagem tem seu próprio super movimento com recursos limitados, que pode ser acionado sob certas condições. Ande na ponta dos pés em espaços apertados com seu baixista, deslize através de guardas com seu tecladista, quebre paredes com seu baterista ou afaste os inimigos do caminho com seu poderoso super sax. O uso estratégico de seus super movimentos aumenta o número de soluções para cada quebra-cabeça e é a chave para obter a pontuação máxima.
Quatro métricas musicais baseadas em recursos controlam como e quando você pode mover e interagir com objetos nos níveis. Eles podem bloquear completamente o progresso se usados de maneira ineficiente e criar sequências musicais incríveis e pontuações altas quando regulados com habilidade.
=== CONCEITO ===
Backbeat é uma homenagem aos jogos baseados em histórias de 16 e 32 bits da década de 1990, recriando os desafios e vitórias dos últimos dias da vida analógica e do nascimento da internet. A área suburbana de Washington DC é refletida em estacionamentos de lanchonetes, shoppings e galerias mal iluminadas.
Um elenco colorido de personagens coadjuvantes, amigos e inimigos, junta-se a Watts enquanto ela luta pela liderança, sucesso e mantém uma banda unida. “