The Hand of Merlin é um RPG de turno rogue-lite onde a lenda arturiana encontra o terror cósmico. Recrute um grupo de até três heróis mortais e os guie em espírito em uma jornada angustiante de Albion a Jerusalém. Explore terras medievais ricas em detalhes à beira do apocalipse. Negocie com mercadores, melhore seus heróis e descubra antigas relíquias. Busque os fragmentos perdidos de sua alma espalhados pelo multiverso, e salve quantos mundos puder.
DESTAQUES:
Uma Experiência Roguelike
Percorra as terras de Albion, Marcha Hispânica e Al-Andalus. Você escolherá um caminho perigoso, colocando tudo a perder em busca de uma relíquia lendária? Ou você escolherá um caminho mais seguro? Planeje-se e se prepare. Negocie, faça trocas, lute. Enfrente desafios. Sofra perdas. Recrute novos Heróis. Ganhe Moedas de Ouro, Suprimentos e Reputação. Tenha cuidado: as suas escolhas são permanentes, assim como a morte. O mal não descansa, então não fique parado.
Combate Tático de Turno
Domine as táticas de combate de turno em equipe para vencer inimigos humanos e outras aberrações. Seus inimigos serão fortes e cruéis; prefira terrenos altos e coberturas, prepare emboscadas e ataques coordenados, e aproveite as sinergias entre as diferentes classes de Heróis e habilidades.
Narrativa Não Linear
Desfrute de uma história cativante inspirada na lenda arturiana, no Ciclo Carolíngio, e na história de Al-Andalus – com uma reviravolta peculiar. Faça escolhas em encontros interativos que mudam a cada vez que você joga. Escrito por Jonas Kyratzes (The Talos Principle, Serious Sam 4) e Verena Kyratzes (The Lands of Dream, Serious Sam 4).
Modo Difícil
Ideal apenas para os aventureiros mais corajosos. Viva um desafio ainda maior, com gerenciamento de recursos complexo e inimigos mais poderosos. Ganhe Essência a cada jogada, que pode ser trocada por Bênçãos e Maldições, adicionando benefícios e fardos igualmente a sua próxima jogada.
Níveis Dinâmicos
Use Reputação para aumentar o nível dos seus Heróis, e escolha entre um conjunto aleatório de novas habilidades ou atributos melhorados. Mas escolha com cuidado! Selecione habilidades com grande sinergia e equilibre o seu grupo para a próxima jornada.
Melhorias de Equipamento
Procure por cidades para melhorar suas armas e armaduras, ou esbarre com artesãos eremitas mundo afora. A cada dia que passa, o mundo vai mergulhando profundamente na escuridão, e você precisará de todo o equipamento que moedas de ouro podem comprar.
Relíquias
Do amuleto da sorte de um camponês para a lendária espada empunhada pelo próprio Arthur, itens cheios de poder mágico estão espalhados pelo mundo. Alguns você poderá comprar de mercadores e colecionadores, mas outros deverão ser ganhos com atos de heroísmo – ou demonstrações de sabedoria.
Feitiços
Invoque trovões e enxofre sobre os seus inimigos! Reúna Joias da Alma para restaurar o seu poder e desbloquear novos Feitiços. Mesmo se for derrotado, o seu espírito preservará todo o seu conhecimento arcano enquanto você vai para a próxima dimensão.
Diferentes Dimensões
Quando você vai de uma dimensão paralela para a próxima, a história é reescrita. Reis diferentes governam as terras, alterando os encontros, personagens e eventos. Dois mundos nunca são exatamente os mesmos, e cada jornada será única. E caso os seus heróis caiam, lembre-se: a derrota não é o fim, mas apenas um novo começo.
Há tantos mundos quanto há estrelas no céu. Em cada um existe Camelot; em cada um há um Graal. Mas há somente um Merlin, e seu eterno fardo é lutar contra os horrores que estão além. Cada mundo que é salvo, é salvo para sempre; cada mundo que se perde, perde-se para sempre.